Goodyear lança seu mais recente pneu fora de estrada de 63 polegadas na MINExpo 2016

26 de setembro de 2016


O novo RM-4B+ ajuda os caminhões de transporte para minas a operar a níveis excelentes

LAS VEGAS, Nevada, 26 de setembro de 2016 - A Goodyear Tire & Rubber Company lançou seu mais recente pneu ultragrande de transporte e mineração esta semana na MINExpo 2016 em Las Vegas, Nevada.

Exibido com destaque no estande (6009) da Goodyear na MINExpo 2016, o Goodyear RM-4B+ contém as mais recentes tecnologias da Goodyear em materiais, projeto, construção e fabricação e foi projetado para ajudar os caminhões para minas a operar a níveis excelentes.

"Não há um lugar melhor para apresentar o nosso novo RM-4B+ de 63 polegadas do que na MINExpo 2016", comenta Eric Matson, gerente global de engenharia em campo da divisão OTR da Goodyear.

"Estamos orgulhosos de oferecer um produto tão robusto e tão bem projetado para os maiores caminhões de mineração e terraplanagem do mundo."

Disponível em todo o mundo, o RM-4B+ tem como características:

  • Um desenho de banda de rodagem com alta relação entre a espessura porosa e a espessura total para oferecer maior proteção contra cortes e impactos em aplicações em terrenos rochosos e acidentados.
  • Um padrão de banda de rodagem extraprofunda para vida mais longa até o desgaste;
  • Um composto melhorado para rodar a frio, "que o torna ideal para aplicações em altas temperaturas", segundo Matson.

"Nossos produtos de alta performance ​​e de alta tecnologia, como o novo RM-4B+ complementam a ampla gama de assistência técnica, serviços e ferramentas de gestão que reduzem o custo e que estamos promovendo durante a MINExpo 2016", conta Matson.

"O lançamento do RM-4B+ enfatiza o nosso compromisso com o setor de mineração e com os usuários finais. Acreditamos que este pneu se tornará imprescindível para operações de mineração em todo o mundo."

Sobre a Goodyear Tire & Rubber Company:

A Goodyear Tire & Rubber Company tem o compromisso de ajudar os usuários finais em todos os segmentos e aplicações OTR a reduzir seus custos operacionais, oferecendo produtos de alta performance, assistência técnica a nível mundial, serviços confiáveis ​​e ferramentas de gestão. Operando um negócio global com base em sua sede mundial em Akron, Ohio, a Goodyear fabrica pneus fora de estrada em oito instalações em todo o mundo, com dois Centros de Inovação em Colmar-Berg, em Luxemburgo e em Akron, Ohio. Para obter mais informações, acesse www.goodyearotr.com.