Goodyear completa a linha de pneus de escrêiperes com três adições

18 de maio de 2016


Os novos pneus foram concebidos para reduzir os custos operacionais do usuário final

AKRON, Ohio, 18 de maio de 2016 - Hoje, a Goodyear Tire & Rubber Company lançou três pneus para escrêiperes para aplicações de construção e mineração/terraplanagem.

"O lançamento dos nossos novos pneus RT-3A (E-3), RT-3A+ (E-3+) e RL-3J (E-3) completa a nossa linha de pneus para escrêiperes", diz Evan Perrow, gerente de Marketing da Goodyear.

"Também é outro exemplo do compromisso contínuo da Goodyear de ajudar as operações de mineração e construção a diminuir os custos."

O Goodyear RT-3A (E-3) e o Goodyear RT-3A+ (E-3+) foram concebidos para oferecer tração aprimorada em todas as condições de solo, de acordo com Perrow.

Os pneus têm uma rodagem a frio, construção radial; um padrão de banda de rodagem agressivo; um exclusivo padrão geométrico nas ranhuras, distribuição uniforme da pressão e mobilidade aprimorada; ranhuras autolimpantes reforçadas para ajudar a proteger contra cortes no costado, e muito mais.

O RT-3A (E-3) está disponível no tamanho 33.25R29, enquanto o RT-3A+ (E-3+) está disponível no tamanho 40.5/75R39.

O Goodyear RL-3J (E-3) foi concebido para a alta velocidade em condições de solo de moderadas a severas. Ele tem um sulco em ziguezague na linha central para oferecer tração lateral superior em aplicações de torque alto; aberturas nos ombros autolimpantes afuniladas para excelente tração dianteira; um conjunto de cintas de aço de alta resistência para maior resistência a impactos; e muito mais.

O RL-3J (E-3) está disponível no tamanho 37.25R35.

Juntamente com a ampliação do seu portfólio de produtos, a Goodyear está expandindo sua distribuição para proporcionar um acesso ainda mais fácil aos pneus líderes na indústria e aos melhores serviços e assistência técnica da categoria.

"Estamos investindo em nossa rede de revendedores e distribuidores - incluindo nossos centros comerciais de serviços e pneus Goodyear - para ajudar a garantir que nossos clientes recebam os produtos e serviços adequados no momento certo", afirma Perrow.

"Nossos revendedores e distribuidores são uma valiosa fonte de conhecimento e desempenham um papel vital em ajudar os usuários finais a diminuir seus custos operacionais."

Sobre a Goodyear Tire & Rubber Company:

A Goodyear é uma das maiores empresas do ramo de pneus do mundo. Emprega cerca de 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países em todo o mundo. Seus dois centros de inovação em Akron, Ohio e Colmar-Berg, Luxemburgo, se esforçam para desenvolver produtos e serviços de ponta que definem a tecnologia e o padrão de desempenho da indústria. Para obter mais informações sobre a Goodyear e seus produtos, acesse www.goodyear.com/corporate.