A Goodyear vai adquirir a Cooper Tire

22 de fevereiro de 2021

Esta transação vai fortalecer ainda mais a posição da empresa sediada nos EUA e líder na indústria de pneus global

AKRON, Ohio, 22 de fev. de 2021 - É com entusiasmo que compartilhamos esta notícia que consideramos ser um sinal de crescimento de nossa empresa e um reforço da nossa relação com a Goodyear. Hoje anunciámos que a Goodyear entrou em acordo para a aquisição da Cooper Tire. Juntos, vamos criar uma parceria ainda mais forte para os nossos clientes como você.

A Cooper tem um portfólio de marcas reconhecidas que vão complementar a já forte linha de produtos da Goodyear. Incluídas nas ofertas da Cooper encontram-se a Cooper, Mastercraft, Roadmaster e Mickey Thompson. Temos muita satisfação por saber que a combinação das nossas duas empresas lhe dará oportunidade para oferecer ainda mais produtos da família Goodyear por toda a linha de valor.

Vantagens significativas para o cliente
A transação vai alavancar os pontos fortes das duas empresas para oferecer muitas vantagens aos nossos clientes, dos quais você faz parte, incluindo:

  • Oferta ampliada de produto. A combinação dessas duas marcas complementares criará um portfólio ampliado que abrangerá totalmente os setores de níveis premium, médio e baixo.
  • Força combinada em caminhões leves e SUV. A transação vai explorar os pontos fortes compartilhados pelas empresas nos produtos para caminhões leves e SUV para atender melhor este segmento altamente rentável.
  • Maior capacidade de produção.A inclusão da Cooper criará oportunidades para expandir instalações selecionadas da Cooper a fim de aumentar a eficiência e flexibilidade de capital.
  • Serviço aprimorado.Os nossos ativos combinados vão melhorar ainda mais o serviço aos nossos clientes.

E a seguir?
Este anúncio é apenas o primeiro passo do processo. Até que a transação seja concluída, o que esperamos que ocorra na segunda metade de 2021, a Goodyear e a Cooper continuam a ser empresas independentes sem nenhuma alteração na forma como trabalhamos com você. Ainda levará algum tempo até que fiquem acertados os aspectos mais específicos sobre a fusão das duas empresas, e como o processo está ainda no início, pode haver muitas perguntas para as quais ainda não temos resposta.

Estamos entusiasmados com esta combinação e com as oportunidades que isso apresenta para construir valor para as marcas Goodyear e Cooper, ajudar os nossos clientes a vencer nos seus mercados e nos tornarmos a escolha preferencial dos consumidores. A Goodyear e a Cooper compartilham um compromisso de integridade, qualidade, agilidade e trabalho em equipe, que dará suporte a uma integração de sucesso.

Como sempre, agradecemos o seu apoio constante e a escolha pela nossa marca. Estamos muito entusiasmados com o que o futuro nos reserva.

Atenciosamente,

Rich Kramer - Assinatura

Richard J. Kramer
Presidente do conselho de administração, CEO e Presidente 


Para mais informações e notícias atualizadas sobre esta transação, visite https://goodyearcooper.transactionfacts.com/.