Goodyear lança o novo pneu EV-3G para operação industrial

16 de novembro de 2020

LUXEMBURGO, 16 de novembro, 2020 - A Divisão Fora de Estrada da Goodyear está lançando um novo pneu radial EV-3G destinado a aplicações industriais, aeroportos, circulação em portos, plataformas intermodais e outros locais de trabalho industriais. Este novo pneu foi concebido especialmente para oferecer uma operação otimizada aos tratores de aeronaves, veículos guiados automatizados, transportadores de cargas em terminais (shuttle sprinter carriers), reach stackers, manipuladores de contêineres e outros veículos industriais.

O sucessor do EV-3+, o EV-3G foi desenvolvido e concebido para funcionar em alta velocidade e operar com cargas pesadas, mesmo com as temperaturas elevadas típicas do Oriente Médio e da África. A nova geração responde às crescentes exigências de capacidade de carga para os veículos dos aeroportos, resultante dos novos aviões maiores e mais pesados, como o Airbus A380. Para conduzir os maiores aviões comerciais do mundo, os reboques de aeroportos manobram um peso bruto total e 70,000 kg. Para garantir um funcionamento suave e preciso, é necessário um pneu de nível 100 maior, no tamanho 18.00R25.

Desenvolvimento do EV-3G centrado na melhoria da estabilidade e conforto

O design e a construção do pneu proporcionam uma tração estável e confiável, adequada para cargas e velocidades elevadas, bem como uma grande variedade de temperaturas.

O novo pneu EV-3G apresenta uma grande área de contato retangular otimizada, para maior economia de combustível, conforto e mobilidade. A gama industrial é adequada para pressão de ar mais elevada, com melhoria na capacidade de retenção de ar, para prolongar a vida útil do pneu.

O núcleo de talão sobredimensionado de alta resistência e o reforço no costado oferecem uma estabilidade surpreendente, especialmente nas operações de elevado alcance e cargas pesadas, reduzindo a oscilação do veículo em curva. A construção robusta oferece uma elevada resistência aos furos ou cortes e permite a recauchutagem para aumentar ainda mais a vida útil do pneu.

Este pneu radial de nível 100, com classificação para rodar a frio de 3 estrelas e índice de carga/velocidade 207A5 foi desenvolvido para oferecer um elevado número de horas antes da troca, ao apresentar uma banda de rodagem caracterizada por uma grande durabilidade e resistência avançada a rasgos. O composto da banda de rodagem é uma mistura especialmente formulada de borracha sintética e natural que oferece alta resistência a rachaduras e baixa geração de calor. O seu design caracteriza-se por um padrão de banda de rodagem de sulcos duplos, raias circunferenciais e lâminas centrais, para uma boa tração lateral.

O EV-3G já está disponível na Europa, Oriente Médio e África no tamanho 18.00R25, com o índice de carga/velocidade 207A5.